8 grandes erros que vão te atrapalhar a ganhar dinheiro no Adsense

8 grandes erros que vão te atrapalhar a ganhar dinheiro no Adsense

Como ganhar dinheiro com Google Adsense? Geralmente pessoas que estão começando no mundo do marketing digital fazem essa pergunta em busca de respostas.

A verdade que a ideia de ganhar dinheiro usando um blog, não é tão simples assim como parece e diversas pessoas iniciantes tropeçam em diversos quesitos quando tentam iniciar qualquer atividade no Google Adsense, para isso eu listei 8 grandes erros que as pessoas cometem quando estão iniciando uma carreira de blogueiro.

Vamos conhecer os 8 grandes erros que irão perturbar a sua vida!

01) Conteúdo curto e sem relevância

Você já ouviu esse ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”? Acredite um dos maiores vilões de sabotar qualquer blogueiro iniciante é a pressa. Não é o fato de ter inúmeros posts que irão lhe trazer tráfego orgânico, mais sim posts que sejam bem elaborados e objetivos.

Quando eu falo em criar um conteúdo de qualidade, não estou falando de um conteúdo de 5 mil palavras, mais sim um conteúdo que realmente venha tirar a dúvida do seu leitor, um exemplo do que estou falando:

Com quantas palavras serão necessárias para criar um conteúdo explicativo que ensine pessoas a cozinhar um ovo? Não consigo imaginar um conteúdo que tenha mais que 200 palavras para esse tema de conteúdo.

Se você consegue ser objetivo e completo com um texto de 200 palavras, isso será sensacional. Agora se você consegue criar um conteúdo de 5 mil palavras que realmente tire todas as dúvidas do seu leitor e que não seja repetitivo, porque não?

Conteúdos longos e ricos performam melhor no Google que conteúdos pequenos e sem objetivos, no Curso Adsense Survival no módulo 06: Gerando um conteúdo matador com os dados obtidos, eu mostro como os conteúdos devem ser criados, você vai aprender a criar um “template de conteúdo” que irá te ajudar a economizar tempo na criação dos seus textos e também como tirar todas as dúvidas do seu leitor através desse template.

Literalmente seus conteúdos serão ricos e vão garantir mais tráfego orgânico, pode esquecer o desespero de sair digitando igual a um louco simplesmente para ter diversos posts no seu blog, lembre-se: “A pressa é inimiga da perfeição”.

02) Escrever conteúdo aleatoriamente

Outro grande erro de quem está começando na carreira de blogueiro são as pautas de conteúdos para o blog, o que mais encontro são pessoas que geram muitos artigos em seu blog sem retorno algum do tráfego orgânico (isso estou falando para mais de 70 posts ou mais), o pior é que essas pessoas desorientadas desistem no meio do caminho dizendo:

“ganhar uma conta no Adsense é muito difícil”, ” ganhar dinheiro no Adsense é impossível e não vale a pena o esforço”.

Você tem que ter em mente a seguinte ilustração para criar suas pautas de conteúdo e ter um excelente retorno no Adsense:

Rio de Janeiro, 40 graus, diversas pessoas em busca de algo para amenizar o calor, você tem a seguinte ideia:

– Minha oportunidade de fazer dinheiro, vou vender… TAPIOCAAA!!!

Esse é exatamente o comportamento que diversas pessoas estão tendo para gerar suas pautas de conteúdos para o blog, estão oferecendo conteúdos que as pessoas não desejam encontrar.

O certo seria:

Rio de Janeiro, 40 graus, diversas pessoas em busca de algo para amenizar o calor, você tem a seguinte ideia:

– Minha oportunidade de fazer dinheiro, vou vender… ÁGUA GELADA, PICOLÉ, SORVETE!!!

Todo conteúdo que você gerar no seu blog, deve ir de encontro a necessidade das pessoas, o que vai lhe garantir muita visita orgânica.

No Curso Adsense Survival no módulo 03: Ferramentas para Criar Conteúdos Matadores, eu falo sobre o auxilio de ferramentas para criar as suas pautas de conteúdo, você irá descobrir o que as pessoas estão buscando, quais os termos de buscas que irão garantir um excelente tráfego orgânico para o seu post e quais keywords trabalhar ao longo do seu texto.

Com isso todo e qualquer post que você for criar serão direcionados para um público alvo certo.

03) Não usar protocolo de segurança HTTPS

Todo blog tem que passar segurança aos seus leitores e um grande sabotador de visitas é a falta do HTTPS no seu blog, o que é isso?

O Wikipédia define bem o seu significado:

HTTPS é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS.

Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais.

Ou seja o protocolo HTTPS é responsável pela segurança do seu blog, toda vez quando um blog sem o protocolo HTTPS é acessado o navegador retorna com um aviso “Esse site não é seguro”, isso irá garantir perca de muitos acessos.

Quando o seu blog é acessado sem HTTPS, o usuário recebe a notícia de que está acessando um site não seguro, representando um potencial risco. Sua taxa de rejeição absurdamente alta sem o HTTPS.

04) Desespero em criar diversos conteúdos sem qualidade

Quem nunca? Todo iniciante fica ansioso para gerar resultados e na criação do blog não é diferente, eu me lembro quando comecei no Adsense, criava todo santo dia 5 posts, de segunda a segunda.

Sim, tive resultados? Sim inúmeros, mais depois descobri que eram apenas 4 ou 5 posts que me davam acesso orgânico, os demais apenas serviam para enfeitar o pavão.

É muito importante saber exatamente o que está escrevendo com direcionamento, mais vale um post muito bem escrito do que 20 posts com conteúdo irrelevante.

05) Achar que em 7 dias já vai estar faturando

Nada acontece do dia para a noite, é justamente isso que você tem que colocar na sua cabeça! A sensação que temos quando começamos, é que ao criar um post é que no dia seguinte já estaremos ganhando tráfego orgânico, quando na verdade isso não acontece!

Temos que ter em mente que tráfego orgânico conquistamos lentamente e que as coisas não irão acontecer como um passe de mágica, mesmo aplicando técnicas otimizadas para agilizar o processo!

Sempre é importante estar acompanhando o crescimento de cada página individualmente através do Google Analytics e sempre criando melhorias para que o tráfego orgânico seja sempre crescente.

06) Não usar o Search Console para aumentar o tráfego orgânico

Outro grande erro é ignorarmos o Search Console, uma ferramenta criada pelo Google para analisar a saúde do seu site ou blog.

É muito importante identificarmos quais os termos de buscas as nossas páginas estão sendo procuradas no Google e propor otimizações no conteúdo em base de cada termos buscado.

No Curso Adsense Survival no Módulo 07: Técnicas para atingir a página 1 do Google, eu falo sobre uma técnica chamda de re-indexação pelo Search Console, aonde eu analiso cada página do blog e identifico quais termos de buscas cada página corresponde e aplico as otimizações de acordo com os dados do Search Console.

Com essa técnica é possível aumentar o tráfego orgânico de cada página em cerca de 30%, com isso aumentando as chances de seus banners receberem mais cliques.

07) Não utilizar um conteúdo rico

Nesse artigo eu falei sobre pessoas que utilizam conteúdo “ralo” que não tragam relevância nos seus posts, um conteúdo rico são posts que contenham: Imagens, vídeos, PDF’s… ou seja tudo aquilo que pode aumentar a riqueza do seu conteúdo para o usuário.

O Google sempre irá enxergar com bons olhos os artigos que contenham, imagens, vídeos e tudo que possa gerar mais riqueza ao seu post.

Sempre na criação do seu conteúdo pense no usuário e questione:

Quantas imagens devo colocar nesse conteúdo?

Será que inserir um vídeo nesse conteúdo ficaria legal?

Inserir um PDF no corpo do conteúdo, vai ajudar o usuário a compreender meu conteúdo?

Essas perguntas são sadias sempre, para evitar uma super otimização de informações desnecessárias no seu conteúdo, sempre questione o uso de imagens ou vídeos.

08) Pensar, pensar e não executar

Para finalizar esse post, vamos falar sobre um dos maiores vilões que impedem diversas pessoas de começarem suas carreiras como blogueiros… pensar, pensar e não executar.

Não perca tempo apenas pensando: qual nicho escolho? qual tema do blog escolho? qual design do meu blog? sobre o que vou falar? não seria melhor criar um blog com diversos nichos??

Muitas perguntas, dúvidas e sem nenhuma execução. Você apenas vai saber se seu trabalho está dando certo se você realmente começar, quem vive no mundo dos pensamentos não ganha dinheiro em nenhuma profissão, por isso não demore para executar as suas idéias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *